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FCC

17 de Setembro de 2019

37ª OFICINA DE MÚSICA DE CURITIBA

REGULAMENTO GERAL DE PARTICIPAÇÃO

1. DA INSCRIÇÃO E PAGAMENTO

1.1 As inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente, através do site da Oficina de Música de Curitiba (www.oficinademusica.org.br), obedecendo ao período estipulado pela Organização do evento, não sendo possível inscrever-se após a data limite, inclusive para alunos não residentes no Brasil.

1.2 São de responsabilidade do participante o preenchimento correto e a atualização de todas as informações pessoais requeridas no CADASTRO do aluno.

1.3 O cadastro deverá ser preenchido com as informações do aluno que efetivamente frequentará as aulas, não sendo permitida a transferência de valores pagos para outro participante.

1.4 É de responsabilidade do aluno se atentar para todas as informações disponíveis na página de cada curso (ementa, pré-requisitos, processo de seleção, datas, horários e professores) antes de realizar a inscrição.

1.5 Os participantes poderão se inscrever em mais de um curso durante o evento, devendo se atentar para classes realizadas em locais distintos, prevendo o tempo de deslocamento entre eles. Não será permitida a inscrição em cursos em que haja coincidência entre dias e horários de realização.

1.6 Não haverá possibilidade de inscrição em cursos com vagas esgotadas.

1.7 Para alunos residentes no Brasil, o pagamento deverá ser realizado, exclusivamente, pelo site do PAG SEGURO.

1.8 É de responsabilidade do participante a forma de pagamento escolhida no site do PAG SEGURO.

1.9 O não pagamento dentro do vencimento acarretará no cancelamento automático da inscrição no curso, sendo a vaga disponibilizada para novas inscrições.

1.10 Alunos não residentes no Brasil deverão realizar o pagamento no primeiro dia da Oficina de Música, na Secretaria de Cursos.

1.11 O desconto progressivo estipulado para a presente edição é válido somente para a inscrição em 2 (dois) cursos – desconto de 25%, ou 3 (três) cursos – desconto de aproximadamente 40%, sendo válido apenas para cursos com valor padrão de R$ 130, não abrangendo cursos com preços diferenciados ou gratuitos.

1.12 Depois da inscrição e pagamento de 1(um) curso, o aluno só poderá adicionar novo(s) curso(s) e efetuar seu(s) respectivo(s) pagamento(s) após a confirmação do pagamento da inscrição anterior pelo PAG SEGURO. Este processo garantirá o benefício do desconto progressivo.

1.13 Em caso de desistência, o reembolso do valor da matrícula deverá ser solicitado através do site do PAG SEGURO, respeitando-se a data limite para abertura de disputa. Em caso de desistência posterior ao prazo definido pelo PAG SEGURO, o aluno deverá entrar em contato com a Organização do evento para apresentar justificativa do cancelamento, a qual será analisada de maneira individual para deferimento/indeferimento da solicitação. O prazo para devolução de valores fora da plataforma do PAG SEGURO fica estabelecido para o mês subsequente ao período de realização do evento.

1.14 Todos os alunos, ativos ou ouvintes, deverão realizar inscrição no curso e efetuar o pagamento, conforme informações contidas nos itens 1.4 a 1.12, não havendo diferenciação no valor de inscrição.

1.15 É vedada a permanência de alunos que não tenham realizado a matrícula nas salas de aula.

1.16 O pagamento do valor da matrícula dará direito à participação exclusiva na turma escolhida no momento da inscrição, cabendo ao aluno a verificação da carga horária contemplada em cada curso.

2. IDENTIFICAÇÃO DO ALUNO (CRACHÁ)

2.1 O crachá de identificação da Oficina de Música de Curitiba será entregue somente aos alunos com inscrição já formalizada, em datas e horários informados previamente no site do evento.

2.2 O crachá é nominal e intransferível.

2.3 Seu uso é obrigatório durante as aulas e nas dependências onde a Oficina de Música de Curitiba está sendo realizada, podendo sua apresentação ser solicitada a qualquer momento pela equipe Organizadora.

2.4 Em caso de perda ou extravio do crachá, o aluno deverá se dirigir à Secretaria de Cursos da Oficina de Música para emissão da segunda via, a qual será emitida mediante pagamento do valor em vigência.

3. DOS CURSOS

3.1 É de responsabilidade do aluno verificar e cumprir datas, horários e demais informações disponibilizadas no site da Oficina de Música (página do curso e quadro de Avisos).

3.2 Somente alunos devidamente matriculados poderão participar dos cursos da Oficina de Música.

3.3 Apenas ao professor caberá definir se o aluno será ativo ou ouvinte durante as aulas, de acordo com avaliação realizada no decorrer das inscrições ou no primeiro dia de aula.

3.4 É vedada a mudança de curso ou turma durante as aulas, sem autorização por escrito do professor e/ou da Direção Artística.

3.5 As Práticas de Conjunto das categorias Música Antiga, Música Erudita e MPB são ofertadas somente para os alunos inscritos em 1 (um) ou mais cursos das respectivas categorias, e a forma de inscrição deverá ser realizada segundo processos dispostos na página de cada curso.

4. MATERIAL E INSTRUMENTOS

4.1 O aluno deverá trazer seu próprio instrumento, estante para partitura, papel, lápis, borracha e, quando necessário, cabos (instrumentos elétricos/ eletrônicos).

4.2 Não haverá empréstimo de instrumento e/ ou estante para partitura.

4.3 A Fundação Cultural de Curitiba e o Instituto Curitiba de Arte e Cultura não se responsabilizam por acidentes, roubos ou quaisquer eventualidades com instrumentos ou outros bens de propriedade dos alunos.

5. ACESSO À PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA

5.1 Os alunos matriculados nos cursos da Oficina de Música das categorias de Música Antiga, Erudita, MPB e Musicalização Infantil, terão acesso gratuito aos concertos oficiais mediante apresentação do crachá e voucher individual de acesso, emitido no site da Oficina de Música a partir de 24 horas antes da data/horário do evento.

5.2 A emissão do voucher de acesso deverá ser realizada no site da Oficina de Música, mediante informação de seu login e senha, sendo permitida apenas a alunos devidamente matriculados nos cursos e categorias abrangidos pelo benefício.

5.3 Assim como o crachá de identificação, o voucher é nominal e intransferível, devendo ser apresentado na entrada do evento para validação de acesso.  É de responsabilidade do aluno a não divulgação do código gerado, o qual será validado eletronicamente, permitindo apenas uma utilização para cada voucher emitido.

5.4 Em caso de disponibilidade de lugares, o aluno que não tiver emitido o seu voucher poderá acessar o evento apenas com a apresentação do crachá, devendo este aguardar a entrada de todo o público para confirmar a possibilidade de acesso ao local.

5.5 É terminantemente proibida a comercialização ou empréstimo de crachás e/ou vouchers para acesso de outras pessoas aos eventos. Sempre que solicitado, o aluno deverá comprovar seu vínculo com a Oficina de Música mediante apresentação de documento oficial de identificação e crachá/voucher.

6. DECLARAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO

6.1 A Declaração de Participação será fornecida somente aos alunos devidamente inscritos e que obtiverem no mínimo 80% (oitenta por cento) de frequência, ou seja, aqueles que apresentarem apenas 02 faltas no período.

6.2 A lista de presença deverá ser assinada diariamente pelo aluno para comprovação e posterior emissão de Declaração de Participação.

6.3 A Declaração de Participação será disponibilizada, exclusivamente, pelo site da Oficina (www.oficinademusica.org.br), no menu existente dentro do cadastro do aluno.

6.4 A Declaração de Participação será disponibilizada a partir do dia 26 de fevereiro de 2020.

6.5 Não serão enviadas Declarações de Participação por correio.

7.DISPOSIÇÕES GERAIS

7.1 O aluno deverá estar munido de seu crachá de identificação, apresentando-o sempre que solicitado.

7.2 Fica vedada a presença em sala de aula de qualquer pessoa que não esteja devidamente matriculada nos cursos da Oficina de Música de Curitiba, sendo obrigatória a comunicação e solicitação de análise à Organização do evento em casos excepcionais.

7.3 A organização da Oficina de Música não se responsabiliza por acidentes pessoais e problemas de saúde apresentados pelos alunos, bem como por valores, objetos e instrumentos extraviados, perdidos ou roubados durante a participação nas aulas e programação artística do evento.

7.4 A organização da Oficina de Música não se responsabiliza por despesas pessoais, alimentação, hospedagem, entre outros, ficando a critério do aluno a escolha pelos locais frequentados durante sua estadia na cidade, bem como o pagamento dos custos procedentes de sua participação no evento.

7.5 Alunos menores de 18 anos deverão estar munidos de autorização de participação assinada pelos pais ou responsáveis, devendo apresentá-la sempre que solicitado pela Organização da Oficina de Música.

7.6 O aluno autoriza, desde já, a Organizadora a realizar o registro e fixação em qualquer suporte e por qualquer meio (áudio, vídeo e fotografia) e a utilização de sua imagem, voz e interpretação/execução artística, captadas durante os eventos, para utilização em exibições públicas de qualquer natureza, com ou sem fins comerciais, promoção e divulgação das atividades da Oficina de Música de Curitiba, em todas as suas versões e edições atuais e futuras.

7.7 Para outras informações entre em contato com a Secretaria de Cursos da Oficina de Música através do email: oficinademusica@fcc.curitiba.pr.gov.br

7.8 A inscrição do aluno em qualquer dos cursos ofertados na Oficina de Música de Curitiba implica automaticamente na ciência e aceitação integral do presente regulamento.

Avisos

37ª OFICINA DE MÚSICA DE CURITIBA

REGULAMENTO GERAL DE PARTICIPAÇÃO

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