Ir para conteúdo
FCC

23 de Novembro de 2018

Regulamento da 36ª Oficina de Música de Curitiba

1. DA INSCRIÇÃO E PAGAMENTO

1.1 É de responsabilidade do participante o preenchimento correto e a atualização de todas as informações pessoais requeridas no CADASTRO do aluno.

1.2 Também é de responsabilidade do aluno atentar-se para todas as informações disponíveis na página de cada curso (ementa, pré-requisitos, processo de seleção, datas, horários e professores) antes de realizar a inscrição.

1.3 O participante poderá se inscrever em quantos cursos desejar, desde que não haja conflito de horários entre as turmas, não sendo permitida a inscrição em cursos diferentes ministrados no mesmo horário.

1.4 A inscrição deverá ser realizada, exclusivamente, através do site da Oficina de Música de Curitiba (www.oficinademusica.org.br) e no período estipulado pela Organização do evento, não sendo possível inscrever-se após a data limite, inclusive para alunos não residentes no Brasil.

1.5 Não há possibilidade de inscrição em cursos com vagas esgotadas.

1.6 Para alunos residentes no Brasil, o pagamento deverá ser realizado, unicamente, pelo site do PAG SEGURO.

1.7 É de responsabilidade do participante a forma de pagamento escolhido pelo PAG SEGURO.

1.8 O não pagamento dentro do vencimento acarretará no cancelamento automático da inscrição no curso, e a vaga será disponibilizada para novas inscrições.

1.9 O desconto progressivo estipulado para a presente edição é válido somente para a inscrição em 2 (dois) cursos – desconto de 25%, ou 3 (três) ou mais cursos (desconto de 40%).

1.10 Esse desconto vale apenas para os cursos com o valor integral, não abrangendo cursos com preços diferenciados ou gratuitos.

1.11 Depois da inscrição e pagamento de 1 (um) curso, o aluno só poderá adicionar novo(s) curso(s) e efetuar seu(s) respectivo(s) pagamento(s) após a confirmação do pagamento da inscrição anterior pelo PAG SEGURO. Somente isto garantirá o desconto progressivo.

1.12 Alunos não residentes no Brasil deverão realizar o pagamento no primeiro dia da Oficina de Música, na Secretaria de Cursos.

1.13 Aqueles que optarem em participar como alunos ouvintes também deverão realizar a inscrição e efetuar o pagamento.

1.14 Só haverá ressarcimento do valor de inscrição com justificativa e depois de analisado cada caso. Se houver ressarcimento, este só será feito após o término da Oficina de Música.


2. IDENTIFICAÇÃO DO ALUNO (CRACHÁ)

2.1 O crachá de identificação da Oficina de Música de Curitiba será entregue somente aos alunos com inscrição já formalizada.

2.2 O crachá é nominal e intransferível.

2.3 Seu uso é obrigatório durante as aulas e nas dependências onde a Oficina de Música de Curitiba está sendo realizada.

2.4 Os alunos terão acesso gratuito aos concertos oficiais, somente mediante apresentação do crachá.

2.5 O crachá garante 1(um) ingresso e deverá ser retirado com 1(uma) hora de antecedência na bilheteria do teatro onde será realizado o concerto.

 

3. DOS CURSOS

3.1 É de responsabilidade do aluno verificar e cumprir datas, horários e demais informações disponibilizadas no site da Oficina de Música (página do curso e quadro de Avisos).

3.2 Somente alunos devidamente inscritos no curso poderão participar de suas classes.

3.3 É obrigatória a utilização do crachá de identificação do aluno durante as aulas.

3.4 Apenas ao professor caberá definir se o aluno será ativo ou ouvinte durante as aulas, de acordo com avaliação realizada no decorrer das inscrições ou no primeiro dia de aula.

3.5 Mesmo alunos ouvintes deverão realizar inscrição no curso e efetuar o pagamento, conforme itens 1.4 a 1.12.

3.6 É vedada a mudança de curso, professor ou turma durante as aulas, sem autorização por escrito do professor e/ou da Direção Artística.

3.7 As Práticas de Conjunto das categorias Música Erudita, Música Antiga e MPB são ofertadas somente para os alunos inscritos em 1 (um) ou mais cursos das respectivas categorias, e a forma de inscrição deverá ser realizada segundo processos dispostos na página de cada curso.

 

4. MATERIAL E INSTRUMENTOS

4.1 O aluno deverá trazer seu próprio instrumento, estante para partitura, papel, lápis, borracha e, quando necessário, cabos (instrumentos elétricos/ eletrônicos).

4.2 Não haverá empréstimo de instrumento e/ ou estante para partitura.

4.3 A Fundação Cultural de Curitiba e o Instituto Curitiba de Arte e Cultura não se responsabilizam por acidentes, roubos ou quaisquer eventualidades com instrumentos ou outros bens de propriedade dos alunos.
 

5. DECLARAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO

5.1 A Declaração de Participação será fornecida somente aos alunos devidamente inscritos e que obtiverem 90% (noventa por cento) de freqüência, ou seja, aqueles que tiverem apenas 01 falta.

5.2 A Declaração de Participação será disponibilizada, exclusivamente, pelo site da oficina (www.oficinademusica.org.br), no menu existente dentro do cadastro do aluno.

5.3 A Declaração de Participação será disponibilizada a partir do dia 01 de março de 2018.

5.4 Não será enviada Declaração de Participação por correio.

Avisos

Reabertura de Inscrições

Dia 05/12 serão reabertas as inscrições para os cursos que não requerem processo seletivo

Contine lendo

Regulamento da 36ª Oficina de Música de Curitiba

Contine lendo