Ir para conteúdo
FCC

Cozinha e Desafios | Manu Buffara

Oficina Verde

Minha paixão por cozinhar começou com meu pai e minha família. Eu sou do campo, fui criada em volta de cabras, vacas, hortas, campos de milho e muitas outras coisas, com meu pai aprendi a valorizar a terra e os animais, assim como tudo que eles têm a nos oferecer quando tratados com carinho. Com a minha avó, eu aprendi o quão importantes são as nossas mãos, para descobrir temperaturas, pontos de cozimento, tempo para fazer pão e o amor que devemos ter para a alimentação.

Para mostrar o avental dignamente, é preciso saber como esperar e deixar que as coisas às vezes se desenvolvam por conta própria, sem nosso controle egoísta. Cada ingrediente tem seu tempo de cozimento e sua individualidade.

A alimentação é o componente essencial da boa saúde. Ela perpetua tradições, nos traz de volta à infância e acalma nossos pequenos corações. Como tudo na vida, há dias de desintoxicação, de suco, sopa e chá verde assim como também há dias de permissões, abundância e bonança.

Ainda assim, se olharmos bem, todos os alimentos e todas as fases da vida têm sua beleza. Permita-se, na próxima refeição, dedicar sua atenção aos garfos que você traz à sua boca. Cheire sua comida, mastigue devagar, sinta sua textura e, se possível, sente-se à mesa com a pessoa que ama. Não fale sobre dinheiro ou política enquanto você come.

Um dos maiores desafios da cozinha é saber respeitar a natureza e tudo o que ela tem a oferecer.

Pré-requisitos: Não há

 

 

Coleta de resíduos elétricos, eletrônicos e recicláveis em geral

Durante os dois finais de semana da Oficina de Música, teremos coleta de resíduos elétricos, eletrônicos, recicláveis em geral (plástico, papel, alumínio, etc.) e de roupas, que serão separados, desmontados, reciclados e/ou reaproveitados.

 

Associação de Catadores Mutirão

Tudo com Certificação de destinação correta de resíduos.

Datas: 19, 20, 26 e 27 de janeiro das 10h às 19h

Local: Em frente à Capela Santa Maria

Categoria
Oficina Verde
Valor
Gratuito*
Local
Praça da Capela Santa Maria
Seleção
Não
Nº Vagas
70
Nº Inscritos
70
Professor
Manu Buffara (Brasil)
Turma Única
Período
21/01/2019 à 21/01/2019
Horário das Aulas
  • 21/01/2019 - 14h30 às 17h30
* Matriculando-se em mais de um curso, você tem direito a um desconto progressivo.