Ir para conteúdo
FCC

Programação Artística

janeiro 2019

DUO F5

Horário
13h
Preço
Gratuito

21 DE JANEIRO (SEG)

JAZZTRONÔMICA
DUO F5 

 

Sérgio Albach (clarinete/clarone)
Fabiano " O Tiziu" (violão 7)

13h

MÚSICA DE CÃMARA

Horário
12h
Preço
Gratuito

21 DE JANEIRO (SEG)

MÚSICA DE CÃMARA

Programa –  Max Reger – Serenata para flauta, violino e viola, flauta - Rogério Wolf, violino - Priscila Rato, viola – Peter Pas, Serguei  Prokofiev – Sonata para dois violinos Op. 56 – violinos  - Priscila Rato e Carmelo de Los Santos, Johann Sebastian Bach – Sonata em Sol Maior para violino e cravo, violino – Carmelo de Los Santos, cravo – Fernando Cordella, Georg Friedrich Händel - Sonata em Sol menor - cravo – Fernando Cordella, violoncelo – Massimo Macri, contrabaixo – Milton Masciadri, Alexandre Lunsqui – Telluri Canyon – Rogério Wolf – flauta, Joel Gisiger – oboé, Sergio Burgani – clarinete, Fernando Chiappero – trompa e Ronaldo Pacheco – fagote

12h L. Capela da Glória $ gratuito

MEO - BRUNA LUCCHESI (VOZ) E VINÍCIUS BASTOS (PIANO)

Horário
12h30
Preço
$ 30 e 15

21 DE JANEIRO (SEG) 

MEO – BRUNA LUCCHESI (VOZ) E VINÍCIUS BASTOS (PIANO)

A admiração mútua e o gosto por uma forma fluída de fazer música catalisaram o encontro entre a cantora Bruna Lucchesi e o pianista Vinicius Bastos. MEO é um trabalho propicia a liberdade musical tão almejada pelos músicos. Eles se reinventam a cada apresentação ao ousarem deixar o momento da performance conduzir a interpretação, surpreendendo ao público e aos próprios artistas. Este espaço para a experimentação é o pano de fundo para um concerto dinâmico e surpreendente.

12h30 L. Teatro da Caixa $ 30 e 15

Ingressos na bilheteria do Teatro da Caixa

 

PALESTRA AULAS DE PIANO-INDIVIDUAL OU EM GPO PIANO ORQRUESTRA

Horário
14h30
Preço
Gratuito

21 DE JANEIRO (SEG)

PALESTRA

Professora Abigail Silva

AULAS DE PIANO-INDIVIDUAL OU EM GRUPO PIANO ORQUESTRA

Escolha dos Temas para debate 1-Postura. 2.Neurociência: concentração, foco, emoção, criatividade. 3. A teoria na prática. 4. A harmonia na prática- encadeamentos, improvisação, variação, arranjo, composição. 5. Aula individual ou em Grupo. 6. Repertório e Partituras: erudito ou popular. 7. Exercícios de Técnica. 8. Escalas. 9. A história de música. 10. As músicas com letras.

Jean Piajet - Ensino Construtivista: O que ensinar Como Quando Por que Para que

14h30 L. Capela Santa Maria – Sala do coro 24C – $ gratuito

Oficina Verde - Cozinha e Desafios - com a chef Manu Buffara

Horário
14h30
Preço
Gratuito

Oficina Verde: Cozinha e Desafios – com a chef Manu Buffara

Data:    21/jan 14h30

Local: Praça da Capela Santa Maria

Inscrições no site da Oficina

60 vagas

 

Minha paixão por cozinhar começou com meu pai e minha família. Eu sou do campo, fui criada em volta de cabras, vacas, hortas, campos de milho e muitas outras coisas, com meu pai aprendi a valorizar a terra e os animais, assim como tudo que eles têm a nos oferecer quando tratados com carinho. Com a minha avó, eu aprendi o quão importantes são as nossas mãos, para descobrir temperaturas, pontos de cozimento, tempo para fazer pão e o amor que devemos ter para a alimentação.

Para mostrar o avental dignamente, é preciso saber como esperar e deixar que as coisas às vezes se desenvolvam por conta própria, sem nosso controle egoísta. Cada ingrediente tem seu tempo de cozimento e sua individualidade.

A alimentação é o componente essencial da boa saúde. Ela perpetua tradições, nos traz de volta à infância e acalma nossos pequenos corações. Como tudo na vida, há dias de desintoxicação, de suco, sopa e chá verde assim como também há dias de permissões, abundância e bonança.

Ainda assim, se olharmos bem, todos os alimentos e todas as fases da vida têm sua beleza. Permita-se, na próxima refeição, dedicar sua atenção aos garfos que você traz à sua boca. Cheire sua comida, mastigue devagar, sinta sua textura e, se possível, sente-se à mesa com a pessoa que ama. Não fale sobre dinheiro ou política enquanto você come.

Um dos maiores desafios da cozinha é saber respeitar a natureza e tudo o que ela tem a oferecer.

 

Manu Buffara

Nascida em Maringá, no Paraná, a chef Manu Buffara é um dos principais nomes da gastronomia brasileira; viajou o mundo e trabalhou com cozinheiros renomados como o dinamarquês René Redzepi (Noma) e Grant Achatz (Alinea, nos Estados Unidos). Em 2011, abriu seu próprio restaurante em Curitiba, o Restaurante Manu, onde coloca diariamente sua alma e coração na chamada cozinha autoral. De sua cabeça e criatividade surgem pratos que são uma experiência de sabores e sentidos.

Já colecionou vários prêmios nacionais e em 2013, após ganhar por três anos seguidos o Prêmio Bom Gourmet, da Gazeta do Povo, foi eleita Chefs 5 Estrelas HorsConcours.

Em outubro de 2017, representou o Paraná na Semana Mesa SP, o maior evento de gastronomia do Brasil, onde apresentou o projeto da horta urbana de Tatuquara, na região metropolitana de Curitiba.

 

BANDOLAXO

Horário
18h30
Preço
Gratuito

18h30 
BANDOLAXO

JAZZTRONÔMICA

 

Glauco Sölter (baixo)
Daniel Migliavacca (bandolim)
 

RODA DE CHORO COM JULIÃO BOÊMIO E CONVIDADOS

Horário
18h30
Preço
Gratuito

21 DE JANEIRO (SEG)

RODA DE CHORO COM JULIÃO BOÊMIO E CONVIDADOS

O cavaquinista Julião Boêmio é o anfitrião desta Roda de Choro, que num clima leve e descontraído estará aberta a canjas. Leve seu instrumento e participe!

 

18h30 L. Memorial da Cidade $ Show gratuito

CRISTÓVÃO BASTOS (PIANO) E LULA GALVÃO

Horário
19h
Preço
$ 30 e 15

21 DE JANEIRO (SEG) 

CRISTÓVÃO BASTOS (PIANO) E LULA GALVÃO (VIOLÃO)

 

Neste concerto, dois grandes mestres se encontram para interpretar clássicos da Música Brasileira. No repertório, obras de Tom Jobim, Dorival Caymmi, Ary Barroso, Noel Rosa, assim como composições próprias.

19h L. Teatro do Paiol $ 30 e 15

www.aloingressos.com.br

BANDA SINFÔNICA MUNICIPAL DE BAURU

Horário
19h30
Preço
Gratuito

21 DE JANEIRO (SEG) 

BANDA SINFÔNICA MUNICIPAL DE BAURU

Direção Musical - André Souza

19h30 L. Reservatório do Alto de São Francisco $ gratuito

MÚSICA ANTIGA

Horário
20h
Preço
$ 30 e 15

21 DE JANEIRO (SEG)

 

MÚSICA ANTIGA

Concerto dos Professores da Música Antiga e da Orquestra Barroca da Oficina

Haendel na Inglaterra, seus contemporâneos e música inglesa

ProfessoresMichael Chance – contra-tenor, Rodolfo Richter, David Wish e Rebeca Huber – violinos, Jennifer Morshes – violoncelo, Frank de Bruine – oboé barroco, Martin Lawrence – Trompa natural,  William Carter - teorba e guitarra barroca, James Johnstone – cravo

20h L. Capela Santa Maria $ 30 e 15

www.aloingressos.com.br

Daniel Migliavacca- bandolim, Henrique Araújo - bandolim

Horário
20h
Local
Preço
Entrada $ 10, alunos pagam $5

21 JANEIRO (SEG)
Don Max
Daniel Migliavacca- bandolim, Henrique Araújo – bandolim

Endereço: R. Tenente Max Wolf Filho, 37

Fone: (41) 3343-7989
20h entrada  $ 10 alunos pagam $ 5 
 

CHICO BROWN E BANDA

Horário
21h
Preço
$ 30 e 15

21 DE JANEIRO (SEG) 

CHICO BROWN E BANDA

Chico Brown é compositor, multi-instrumentista e cantor, nascido no Rio de Janeiro e criado em Salvador. Chico explora, em seu repertório, a intersecção cultural entre as duas cidades e o diálogo com a música de todo o mundo, carregando influências da MPB, música nordestina, reggae, música instrumental, rock progressivo, jazz, música latina e música sinfônica.

Neto e parceiro de Chico Buarque e filho de Carlinhos Brown, Chico Brown carrega em seu dna a musicalidade forte, tendo convivido desde o berço com a música da família.  CHICO BROWN traz, com a sua banda, um show muito animado, para uma degustação de seu disco de estreia, que será lançado ainda no início de 2019, pela BISCOITO FINO.

21h L. Teatro da Reitoria $ 30 e 15

www.aloingressos.com.br

ATENÇÃO - VIVÊNCIAS E CONVIVÊNCIAS. Maiores de 60 anos pertencentes ao programa +60 Vivências e Convivências da FCC e  também os PcD (Pessoas com Deficiência) terão gratuitade garantida  total nos espetáculos, concertos e shows, até o limite de 10% da ocupação, nos auditórios Teatro Guaira, Guairinha e Reitoria. Os interessados deverão identificar-se na entrada do concerto. Maiores informações com o projeto Vivências e Convivências da FCC. Tel:  (41) 3323 6653 / 3321 28

 

Programação

21 hoje segunda
12 eventos | Ver todos
mês anteriorjaneiro de 2019próximo mês
303112345
6789101112
13141516171819
20212223242526
272829303112
3456789

Gêneros