Ir para conteúdo
FCC

14h07

Deficientes visuais acompanham espetáculos da Oficina de Música

Pessoas com deficiência visual tiveram uma experiência única nesta quinta-feira (1/2), no Teatro Guaíra, com o primeiro concerto inclusivo gratuito dentro da programação da 35ª Oficina de Música de Curitiba. O primeiro dos quatro concertos gratuitos para deficientes visuais foi a Orquestra de Reciclados Cateura.

Ao longo da programação da Oficina de Música, serão mais três apresentações inclusivas.  “Foi fantástico. Não imaginei que o trabalho fosse tão grandioso. Me despertou muita a curiosidade justamente por ser uma orquestra de instrumentos feitos de material reciclável. Interessante saber que o que o pessoal descarta, que é lixo, se torna música e da melhor qualidade”, afirmou Helen Mierko Ramada, de 30 anos.  

Também com deficiência visual, o músico e professor Luiz Amorim conta que o evento foi especial. “Para mim foi especial porque é uma orquestra inclusiva. Tem, como nós, um músico cego dentro da orquestra e ele tocou como todos os demais. É uma orquestra que, além do trabalho revolucionário que eles fazem, eles se destacaram mais uma vez por ser uma orquestra inclusiva”, afirmou.

Nesta edição da Oficina de Música terão mais três concertos inclusivos no Guairão: Cristina Ortiz e convidados, neste sábado (3/2), Concerto de Encerramento da Classe de Banda Sinfônica (6/1) e o Concerto de encerramento da 35ª Oficina de Música de Curitiba (8/2).

Para os interessados em participar dos concertos inclusivos é necessário confirmar presença pelo e-mail: msquiba@fcc.curitiba.pr.gov.br ou pelo WhatsApp (41) 99759-5755.

Serviço

Concertos gratuitos para cegos e acompanhantes.

Apresentações

3/2 (sábado) Cristina Ortiz e convidados às 21h no Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – Guairão

6/2 (terça-feira) Concerto de Encerramento da Classe de Banda Sinfônica às 21h no Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – Guairão

8/2 (quinta-feira) Concerto de encerramento da 35ª Oficina de Música de Curitiba às 21h no Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – Guairão

Confirmar presença pelo e-mail: msquiba@fcc.curitiba.pr.gov.br ou pelo WhatsApp (41) 99759-5755

Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Fale com a comunicação

Veja Também

Outras Notícias

Inscrições para a Oficina de Música começam na segunda

Continue lendo

Oficina de Música 2019 já tem data confirmada

Continue lendo

PUC PR se consolida como sede da Oficina de Música de Curitiba

Continue lendo

Oficina de Música de Curitiba faz história em Curitiba

Continue lendo