Ir para conteúdo
FCC

10h01

Toquinho e crianças do MusicaR emocionam público no Guairão

A noite de domingo (4/2) marcou a vida de 80 crianças de escolas municipais que participam do projeto de musicalização MusicaR, da Prefeitura de Curitiba. Elas dividiram o palco do Teatro Guaíra com Toquinho, um dos mestres da MPB. O prefeito Rafael Greca acompanhou a apresentação que emocionou o público e integrou a programação da 35ª Oficina de Música de Curitiba.

“A união dessas crianças com o Toquinho significa que a música está sendo transmitida de geração em geração. O Toquinho, além de compartilhar o palco, deu um exemplo de humildade. Logo o MusicaR estará em outras regionais e queremos que todas as crianças venham para o projeto”, afirmou o prefeito.

O músico, que esteve durante dois dias em ensaios com os alunos do projeto, se surpreendeu com a qualidade musical das crianças. “O MusicaR é lindo e tive o maior prazer de me apresentar ao lado dessas crianças maravilhosas. Adoro Curitiba e tenho certeza que essa cidade merece isso”, disse Toquinho.

A participação das crianças nas músicas Aquarela e O Caderno evidenciou o resultado do trabalho desenvolvido há oito meses em aulas que acontecem duas vezes por semana nas regionais Cajuru e Tatuquara. “A satisfação é grande porque o resultado que foi mostrado hoje não era o nosso principal objetivo, apenas tivemos o foco de dar uma educação musical de qualidade, ampliando horizontes e repertório. Foi um grande presente”, afirmou o coordenador pedagógico do projeto, Guilherme Romanelli.

Emoção

Com os olhos lacrimejantes após a apresentação, Caroline Vitória Soares, de 7 anos, que nunca tinha estado no Teatro Guaíra, não conseguia aguentar a emoção. “Foi muito legal, ele é muito querido. Quando ele olhava pra gente, era mágico, um olhar carinhoso. Eu amei demais, não esperava que algum dia eu cantaria com o Toquinho”, disse a aluna do MusicaR.

O projeto MusicaR, que hoje é desenvolvido nos bairros Tatuquara e Cajuru, será ampliado no decorrer do ano para as demais Regionais. Durante essa semana ainda acontecerão aulas dentro da programação da Oficina de Música. Acesse o site www.oficinademusica.org.br.

Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Fale com a comunicação

Veja Também

Outras Notícias

Apresentações da Oficina de Música foram vistas por 50 mil pessoas

Continue lendo

Curitiba canta parabéns pelos 80 anos do sambista Martinho da Vila

Continue lendo

Vereadores conhecem modelo de gestão da 35ª Oficina de Música

Continue lendo

Último dia da programação tem maratona musical, ópera e pianista prodígio

Continue lendo

Greca e Martinho da Vila anunciam Carnaval de Curitiba

Continue lendo