Ir para conteúdo
FCC

14h57

Profissionais da Educação participam de atividades da Oficina de Música

A Prefeitura de Curitiba possibilita que profissionais da Educação participem ativamente da 35º Oficina de Música da cidade, com a distribuição de mais de 600 ingressos por meio do projeto Cultura em Movimento, da Secretaria Municipal da Educação. A iniciativa busca promover a ampliação cultural dos profissionais que atuam nas unidades da rede municipal de ensino.

A 35ª Oficina de Música de Curitiba, que será encerrada nesta quinta-feira (8/2), ofertou 96 cursos de música erudita e popular brasileira e teve uma extensa programação artística, com aproximadamente 125 eventos, entre concertos em teatros e parques, palestras, exibição de filmes, feira gastronômica, workshops, oficina verde, além do “circuito off” em bares da cidade.

A superintendente de Gestão Educacional da Secretaria Municipal da Educação, Elisângela Mantagute, frisa a importância da participação dos profissionais da área em eventos e atividades culturais. “Tudo que os professores aprendem ou conhecem beneficia também nossas crianças, pois amplia os horizontes e a criatividade dos nossos profissionais e isso acaba sendo aplicado em sala de aula”, comenta a superintendente.

Ariélla Ferreira Vera, diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Vila Lindoia, foi contemplada com um par de ingressos para conferir o show do sambista Martinho da Vila, que apresenta, na noite desta quarta-feira (7/2), os principais sucessos ao lado da curitibana Orquestra à Base de Corda e do grupo carioca Pandeiro Repique Duo. 

“As ações promovidas pela Prefeitura e pela Secretaria Municipal da Educação para as atividades realizadas na cidade são, para nós professores, um benefício para o desenvolvimento profissional e uma oportunidade de acesso à cultura. Estou muito feliz por ser contemplada e ansiosa para conferir o show”, destacou a diretora. Além de Ariélla, mais nove profissionais foram contemplados com ingressos, durante o Fórum de Formação para Gestores da rede. Profissionais da rede municipal também assistirão a outros espetáculos, como a ópera A Flauta Mágica e o encerramento da programação.

O Cultura em Movimento é uma ação que permite que profissionais, estudantes e comunidade tenham oportunidade para desfrutar dos eventos culturais que a cidade oferece, inclusive nas férias.

Os interessados podem acessar o portal Cidade do Conhecimento (www.cidadedoconhecimento.org.br), clicar no banner do Cultura em Movimento (coluna à esquerda). São apresentações de teatro, música, cinema, shows, dança, circo. Durante o ano todo, os profissionais podem concorrer a ingressos para a participação em espetáculos e cursos, além de consultar a agenda de eventos gratuitos também destinados ao público em geral.

Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Fale com a comunicação

Veja Também

Outras Notícias

Apresentações da Oficina de Música foram vistas por 50 mil pessoas

Continue lendo

Curitiba canta parabéns pelos 80 anos do sambista Martinho da Vila

Continue lendo

Vereadores conhecem modelo de gestão da 35ª Oficina de Música

Continue lendo

Último dia da programação tem maratona musical, ópera e pianista prodígio

Continue lendo

Greca e Martinho da Vila anunciam Carnaval de Curitiba

Continue lendo