Ir para conteúdo
FCC

10h56

Chico Brown leva poesia e o som das ruas da Bahia

Em Curitiba pela primeira vez, o multi-instrumentista Chico Brown, artista convidado da Oficina de Música, passou pela Prefeitura no final da tarde desta segunda-feira (21/1). Chico Brown é filho de Carlinhos Brown e neto de Chico Buarque e foi recebido pelo prefeito Rafael Greca.

O prefeito recordou os encontros que teve com os avós do cantor, Chico Buarque e Marieta Severo, e fez um convite ao pai do jovem músico, Carlinhos Brown, para participar da próxima oficina, em 2020. Greca presenteou Chico Brown com uma miniatura de uma araucária. “Esse pinheiro é uma árvore que remonta antes do dilúvio, as araucárias são do tempo dos dinossauros e representam a permanência do mundo”, explicou Greca.

Chico Brown esteve na Prefeitura acompanhado da presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro, e do presidente do Instituto Curitiba de Arte de Cultura (Icac), Marino Galvão Jr.

Nascido no Rio e criado em Salvador, Chico Brown é compositor e cantor e, como muitos outros artistas, montou sua primeira banda com amigos do colégio. Com apenas 22 anos, ele representa a nova geração de talentos da música brasileira. Atualmente, além do rock, o som do compositor transita entre influências brasileiras, reggae, jazz e até música clássica. 

Estudante de produção musical, Chico Brown chamou a atenção do avô, que escreveu uma letra para a sua valsa Massarandupió e a gravou no disco Caravanas, em 2017. 

O primeiro disco do jovem será lançado ainda no primeiro semestre deste ano, pela gravadora Biscoito Fino. “Eu misturo o som mais harmônico e poético do meu avó com o som da rua da Bahia que meu pai faz, misturo a raiz europeia com a africana”, comentou.

A Oficina de Música de Curitiba vai até domingo (27/1). A programação completa está no site www.oficnademusica.org.br.

Você também pode receber informações da programação pelo WhatsApp, cadastrando o número 41 9876-2903 (no whats não precisa do 9 a mais) ou mande um “oi” pelo link https://goo.gl/ucboic para ser automaticamente cadastrado.

Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Prefeitura de Curitiba

Fale com a comunicação

Veja Também

Outras Notícias

Oficina de Música chega ao fim com público de 50 mil pessoas em 250 eventos

Continue lendo

Coro de 80 crianças do MusicaR participa do encerramento da Oficina

Continue lendo

Famílias se encantam com ópera ao verem filhos no palco

Continue lendo

Homenagem a Waltel Branco e mais 14 shows em bares da cidade

Continue lendo

Despedida da Oficina de Música tem de rock no parque até ópera em teatro

Continue lendo