Ir para conteúdo
FCC

15h17

De fandango a samba, Memorial tem rodas musicais todas as tardes

Uma programação com ritmos populares chama a atenção dos pedestres que passam em frente ao Memorial de Curitiba, no São Francisco. Nesta segunda-feira (21/1), o espaço abriu para apresentações de rodas que juntam instrumentistas da cidade, professores da Oficina de Música e "canjeiros" interessados em participar.

As rodas acontecerão até domingo (27/1) com entrada livre. Até sexta-feira, as apresentações serão sempre às 18h30. Para o final de semana, a programação traz a Big Belas Band em dois horários: sábado, às 22h, e domingo, às 11h.

Diversos estilos musicais serão mostrados ao público: samba, música caipira, fandango, bloquinho de carnaval e até o tradicional baile da Oficina com forró de Cacai Nunes.

Nesta segunda-feira, a programação teve seu primeiro encontro voltado ao chorinho. A roda que começou com quatro integrantes foi aumentado e chegou ao fim com 12 músicos de diversas cidades do país. O anfitrião, Julião Boêmio, comentou a iniciativa. “Com essas apresentações, a Oficina cumpre um papel de formação e união importante para os músicos daqui. Além das aulas, esse encontro fomenta a produção autoral”, afirmou.

A curitibana Iara Machado Branco, que não conhecia a Oficina de Música, teve a oportunidade de encontrar o chorinho no passeio que fazia. “Foi algo inesperado que alegrou meu dia. Vou para casa feliz e quero anunciar para todo mundo agora’, comentou.

Quem está conhecendo a cidade também aproveitou para curtir a música no Memorial. ”Achei muito bacana o incentivo à música popular. Sou da terra de Clara Nunes e sinto que a nossa cultura precisa de mais divulgação. Está lindo demais”, salientou a psicóloga Miriani Gonzaga, de Caitanópolis, interior de Minas Gerais.

Grande Baile

O tradicional Baile da Oficina de Música acontece na sexta-feira (25/1), às 22h30, com discotecagem de Cacai Nunes. O violeiro e pesquisador da música regional brasileira, a bordo de sua estilosa Serena, uma Kombi 1973, vai levar o Vitrola na Rua, com muita dança.


Programação do Memorial de Curitiba na Oficina de Música

Local: Rua Dr. Claudino dos Santos, 79 - São Francisco
Gratuito
 
Terça-feira, 22 de janeiro

Roda de Samba do Sindicatis - 18h

Quarta-feira, 23 de janeiro
Roda de Música Caipira com Oswaldo Rios e Júnior Bier - 18h

Quinta-feira, 24 de janeiro
Violada e baile de fandango com o mestre Aurélio Domingues - 18h

Sexta-feira, 25 de janeiro
Garibaldinhos – pré-carnaval Infantil do Bloco Garibaldis e Sacis - 18h

Grande Baile da Oficina com discotecagem de Cacai Nunes - 22h30

Sábado, 26 de janeiro
Big Belas Band - 22h30

Domingo, 27 de janeiro
Big Belas Band -  11h

Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Prefeitura de Curitiba

Fale com a comunicação

Veja Também

Outras Notícias

Oficina de Música chega ao fim com público de 50 mil pessoas em 250 eventos

Continue lendo

Coro de 80 crianças do MusicaR participa do encerramento da Oficina

Continue lendo

Famílias se encantam com ópera ao verem filhos no palco

Continue lendo

Homenagem a Waltel Branco e mais 14 shows em bares da cidade

Continue lendo

Despedida da Oficina de Música tem de rock no parque até ópera em teatro

Continue lendo