Ir para conteúdo
FCC

14h44

Cinco músicos, dez mãos, um piano e muitas surpresas nesta sexta-feira

 

Dez mãos e um piano. Assim é a PianOrquestra, que nesta sexta-feira (25/1) estreia em Curitiba o novo espetáculo,  Timeline, no Teatro da Reitoria, às 21h. 

O concerto do grupo carioca, uma das atrações da 36ª Oficina de Música, foi considerado um dos dez melhores do ano pelo Jornal O Globo.

Os músicos usam luvas, baquetas, palhetas de violão, fios de náilon, sandálias de borracha, peças de metal, madeira, tecido e plástico para explorar as várias sonoridades produzidas pelo piano, que vira a orquestra de um instrumento só.

O espetáculo é cheio de surpresas artísticas e musicais, com obras de compositores brasileiros como Pixinguinha, Claudio Santoro, Milton Nascimento, Toninho Horta, Villa-Lobos, passando por Arvo Pärt, chegando à cena pop contemporânea mundial com Beatles e Michael Jackson.

Timeline voltou recentemente de uma turnê de 37 dias pela Europa, onde percorreu sete países: Estônia, Letônia, Alemanha, França, Suíça, Portugal e Espanha. 

Mais shows

As crianças também têm programação especial nesta sexta-feira (25/1), na Oficina de Música. Os Garibaldinhos, uma versão para crianças preparada pelo bloco pré-carnavalesco Garibaldis & Sacis, vai levar brincadeira e fantasia ao Memorial de Curitiba. A folia começa às 18h30. 

No começo da noite, às 19h30, no Reservatório do São Francisco, o guitarrista Emmanuel Bach apresenta seu trabalho autoral, que explora jazz contemporâneo, música brasileira e latina. 

Na Capela Santa Maria, às 20h, um concerto especial vai reunir os professores de Música Antiga e a Orquestra Clássica da Oficina. Com teorbas, oboé barroco, guitarra barroca, cravo, o professor Rodolfo Richter faz a direção musical do concerto.

Horários e ingressos

A Oficina de Música de Curitiba vai até domingo (27/1) com uma programação intensa de shows e concertos pela cidade. Todas as informações sobre os shows estão no site www.oficinademusica.org.br.

Também é possível receber a programação pelo WhatsApp, cadastrando o número 41 9876-2903 (no Whats não precisa do 9 a mais) ou mande um “oi” pelo link https://goo.gl/ucboic para ser automaticamente cadastrado.    

Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Prefeitura de Curitiba

Fale com a comunicação

Veja Também

Outras Notícias

Oficina de Música chega ao fim com público de 50 mil pessoas em 250 eventos

Continue lendo

Coro de 80 crianças do MusicaR participa do encerramento da Oficina

Continue lendo

Famílias se encantam com ópera ao verem filhos no palco

Continue lendo

Homenagem a Waltel Branco e mais 14 shows em bares da cidade

Continue lendo

Despedida da Oficina de Música tem de rock no parque até ópera em teatro

Continue lendo