Ir para conteúdo
FCC

10h40

Professores emocionam plateia com A Arte da Fuga de Bach

Músicos de renome internacional apresentaram nesta quinta-feira (24/1), no Templo Evangélico Luterano, a peça musical A Arte da Fuga, escrita por Johann Sebastian Bach nos três últimos anos de vida. A apresentação fez parte da 36ª Oficina de Música e foi executada pelos professores de Música Antiga Rodolfo Richter, Rebecca Huber, David Wish e Jeniffer Morsches e James Johnstone.

O concerto agradou os irmãos Wellington e Eloise Mance. Ele é estudante do curso superior de Tecnologia em Luteria da Universidade Federal do Paraná. Para quem está iniciando na profissão de construir, fazer reparos e restauração de violinos e violas de arco, ouvir Bach foi maravilhoso. “Assistir a essa composição dentro de uma igreja, com professores renomados, foi fantástico”, disse o estudante.

Lucas Figueredo Alves é violinista e violista da Orquestra Barroca da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e na Oficina está fazendo aulas de violino e viola, no curso de Música Antiga. “Dentro de um templo luterano é sensacional e também pelo fato de serem professores incríveis tocando instrumentos do tempo de Bach, interpretando da forma como era no século 18 com cordas, arco, gostei muito”, disse.

A Arte da Fuga é a obra instrumental mais extensa de Bach, compositor barroco, violinista, organista e cravista. É composta por 20 Fugas e cânones a quatro vozes, sem indicação de instrumentos. “Ele foi escrevendo várias versões poucos anos antes da sua morte. Não se sabe se é uma obra inacabada ou não”, explicou, na abertura do concerto, o violinista e professor Rodolfo Richter.

A programação da 36ª Oficina de Música vai até domingo (27/1) com muitos shows e apresentações, gratuitas ou com preços acessíveis. Acompanhe pelo sitewww.oficinademusica.org.br

Também é possível receber a programação pelo WhatsApp, cadastrando o número 41 9876-2903 (no Whats não precisa do 9 a mais) ou mande um “oi” pelo link https://goo.gl/ucboic para ser automaticamente cadastrado.

 

Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Prefeitura de Curitiba

Fale com a comunicação

Veja Também

Outras Notícias

Oficina de Música chega ao fim com público de 50 mil pessoas em 250 eventos

Continue lendo

Coro de 80 crianças do MusicaR participa do encerramento da Oficina

Continue lendo

Famílias se encantam com ópera ao verem filhos no palco

Continue lendo

Homenagem a Waltel Branco e mais 14 shows em bares da cidade

Continue lendo

Despedida da Oficina de Música tem de rock no parque até ópera em teatro

Continue lendo