Ir para conteúdo
FCC

14h33

Crianças poderão participar de cursos da Oficina de Música nas férias

A 37ª Oficina de Música de Curitiba vai oferecer aulas gratuitas de musicalização para crianças e adolescentes no período das férias. O evento, programado para acontecer de 15 a 26 de janeiro, conta com cerca de 90 vagas em nove regionais administrativas.

As aulas fazem parte do Programa MusicaR e acontecerão no período da tarde, das 14h às 17h. São vagas destinadas a crianças de 10 a 15 anos que ainda não frequentam aulas regulares do programa durante o ano.

O MusicaR oferece musicalização, coro infanto-juvenil, flauta doce, percussão corporal e grupo instrumental. Ângela Sasse, coordenadora pedagógica do MusicaR, reforça o conceito amplo e potencialmente transformador do projeto.

“É uma oportunidade para conhecer a música sem qualquer preconceito, nas esferas erudita e popular. É uma experiência concreta”, conta Ângela.

Para se inscrever não é necessário ter nenhuma experiência musical, basta vontade de participar das dinâmicas e ações musicais. As inscrições podem ser feitas pelo site www.oficinademusica.org.br, no ícone Cursos, “Musicalização-Ruas da Cidadania”.

Apresentações

Nas últimas edições da Oficina, os alunos do MusicaR tiveram papeis de destaque na programação. Em 2018, cantaram com Toquinho músicas como Aquarela, Tarde em Itapuã e O Caderno, no Teatro Guaíra.

Na edição de 2019, as crianças participaram de dois espetáculos, a ópera Carmen e o concerto de encerramento da Oficina de Música. Este ano a programação ainda não foi definida.

Parceria

A 37ª Oficina de Música de Curitiba tem patrocínio máster da Caixa Econômica Federal. O evento é uma realização da Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), Ministério da Cidadania, Secretaria Especial da Cultura e governo federal por meio da lei federal.

Serviço: 37ª Oficina de Música de Curitiba

Data: 15 a 26 de janeiro de 2020
Inscrições para cursos pelo site www.oficinademusica.org.br

Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Fale com a comunicação

Veja Também

Outras Notícias

Aula inaugural nesta terça dá largada à Oficina de Música de 2020

Continue lendo

Oficina de Música reabre inscrições para cursos de seleção

Continue lendo

Veja a lista dos selecionados para os cursos da Oficina

Continue lendo

Crianças poderão participar de cursos da Oficina de Música nas férias

Continue lendo

Oficina de Música reabre inscrições para 39 cursos

Continue lendo