Ir para conteúdo
FCC

10h29

Oficina de Música já tem data marcada e vai potencializar cursos inclusivos

As principais datas da 37ª Oficina de Música de Curitiba foram anunciadas pelo prefeito Rafael Greca nesta quarta-feira (14/8). Interessados já podem se programar para o evento, que acontecerá de 15 a 26 de janeiro de 2020. As inscrições para os cursos da categoria erudita, antiga ou de Música Popular Brasileira começarão no dia 18 de setembro.

Os motes que devem guiar a programação artística foram destacados pelo prefeito.

"Essa será a oficina da inclusão e da inovação, celebrando também os 250 anos de nascimento de Ludwig van Beethoven, que era deficiente auditivo. A música dos surdos será tocada na Oficina", disse Greca.

A novidade na edição será a potencialização dos cursos que permitem a inclusão de pessoas com deficiência. “A oficina será um exemplo de festival com preocupação também com esse lado social e inclusivo”, frisou Marino Galvão Jr, diretor executivo do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac).

Tradição
Medidas bem sucedidas nas edições anteriores da Oficina serão mantidas. “Continuando com a tradição de que o ano começa com música em Curitiba, já começamos a divulgar as datas da próxima edição. São cursos e espetáculos que vão se espalhar pela cidade, celebrando este grande momento cultural”, afirmou Ana Cristina de Castro, presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC).

As aulas continurão a ser realizadas majoritariamente na Pontifícia Universidade Católica do Paraná e na Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Os curadores são Abel Rocha (coordenador de Música Erudita), Rodolfo Richter (Música Antiga) e João Egashira (Música Popular Brasileira).

Inscrições
A data de abertura das inscrições foi adiantada mais de um mês com relação à edição anterior, aumentando o poder de abrangência para novos alunos.

"Esse período maior para inscrição possibilita que o aluno se planeje melhor e que a nossa organização seja potencializada, alcançando assim um maior número de pessoas”, afirmou Marino.

Programação
Com as datas marcadas é possível concluir a programação, explicou Abel Rocha. “A partir daí começamos a concluir a agenda. Cada vez mais temos integrado os diversos setores dos cursos com o urbanismo da cidade, juntando a música com o espaço de convívio das pessoas. A Oficina de Música estará no dia a dia das pessoas”, disse ele.

Também participaram da reunião, o diretor de Ação Cultural da FCC, Beto Lanza, a coordenadora geral do evento, Janete Andrade, e o coordenador de categoria de Música Popular Brasileira, João Egashira.

Serviço: 37ª Oficina de Música de Curitiba
Data: de 15 a 26 de janeiro
Inscrições para cursos: a partir de 18 de setembro
www.oficinademusica.org.br

Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Fale com a comunicação

Veja Também

Outras Notícias

Veja a lista dos selecionados para os cursos da Oficina

Continue lendo

Crianças poderão participar de cursos da Oficina de Música nas férias

Continue lendo

Oficina de Música reabre inscrições para 39 cursos

Continue lendo

Oficina de Música de Curitiba abre inscrições para voluntários

Continue lendo

Inscrições para os cursos da Oficina de Música vão até 31 de outubro

Continue lendo