Ir para conteúdo
FCC

15h51

Orquestras de alunos acompanham a baiana Rosa Passos no Guairão

Uma das maiores cantoras de jazz da atualidade, a baiana Rosa Passos se apresentará com as Orquestras de Cordas e Sopros de alunos da Oficina de Música de Curitiba, neste sábado (26/1), às 21h, no Guairão. O concerto encerra a fase de MPB (Música Popular Brasileira) do evento.

Doutora honoris causa pela Universidade de Berkeley, Califórnia (EUA), ela está em Curitiba para se apresentar na 36ª Oficina de Música. A Orquestra de Sopros tem a direção musical de Roberto Sion e a de Cordas do também coordenador da Oficina de Música, João Egashira.

A apresentação de Rosa Passos será acompanhada pelo baterista Celso de Almeida, professor desta 36ª Oficina de Música de Curitiba, que termina no domingo (27/1). “A música é uma linguagem universal, não importa a língua que você está cantando, a música em si, a melodia já é tudo”, disse Rosa.

 

LEIA MAIS:

 

Trajetória

A cantora já se apresentou no Teatro Carnegie Hall, em Nova York. Ela também gravou com o contrabaixista Ron Carter, o disco Entre Amigos, que traz composições de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Noel Rosa, Dolores Duran, entre outros.

Ainda em Nova York, Rosa Passos foi a única brasileira a participar das comemorações do centenário do Jazz, no complexo de artes cênicas Lincoln Center.

Em Curitiba desde terça-feira (22/1), Rosa Passos esteve na Pontifícia Universidade Católica (PUCPR) para conversar com os alunos do curso de Canto. “Quando você cresce, você vira referência e aí você tem que se superar. Estudar mais. Tem que ouvir mais. Tem que ter mais responsabilidade porque você virou um modelo”, disse.

Sobre a Oficina de Música, ela disse que é um movimento que deveria acontecer em todos os Estados. “No país inteiro, porque tem tanto músico bom, jovem, que faz música com seriedade, quer estudar, ir para a frente e não tem essa oportunidade. Acho bom demais”.

Consulte a programação da Oficina de Música no site www.oficinademusica.org.br


Serviço: Concerto de Rosa Passos e Orquestras de Sopros e Cordas de alunos da Oficina de Música

Dia: Sábado, 26/1
Horário: 21h
Local: Guairão
Ingressos: pelo www.diskingressos.com.br ou na bilheteria

Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Prefeitura de Curitiba

Fale com a comunicação

Veja Também

Outras Notícias

Oficina de Música chega ao fim com público de 50 mil pessoas em 250 eventos

Continue lendo

Coro de 80 crianças do MusicaR participa do encerramento da Oficina

Continue lendo

Famílias se encantam com ópera ao verem filhos no palco

Continue lendo

Homenagem a Waltel Branco e mais 14 shows em bares da cidade

Continue lendo

Despedida da Oficina de Música tem de rock no parque até ópera em teatro

Continue lendo