Ir para conteúdo
FCC

11h47

Seis Regionais ainda têm vagas para o Projeto MusicaR

Crianças e adolescentes na faixa etária entre 7 a 15 anos que queiram trabalhar as habilidades musicais podem se inscrever para ter aulas gratuitas. As regionais Portão/Fazendinha, CIC, Bairro Novo, Boqueirão, Pinheirinho e Tatuquara ainda têm vagas para aulas gratuitas de musicalização do Projeto MusicaR. Nas demais administrações regionais, as vagas já foram preenchidas.

As aulas acontecem à tarde, dentro da programação da 36ª Oficina de Música de Curitiba. O MusicaR é o programa de descentralização do Conservatório de Música Popular Brasileira desenvolvido nos núcleos da Fundação Cultural de Curitiba (FCC).

Criado em setembro de 2017, o projeto prevê a formação musical coletiva gratuita para crianças e adolescentes, de 7 a 15 anos, da rede pública de ensino de Curitiba e região metropolitana.

As ações do MusicaR são desenvolvidas em aulas de musicalização, coro infanto-juvenil, flauta doce, percussão corporal e grupo instrumental. Não é necessário ter nenhuma experiência musical, basta vontade de participar das dinâmicas e ações musicais.

Nas regionais CIC, Portão/Fazendinha, as aulas serão de 14 a 18 de janeiro. No Bairro Novo, Boqueirão, Pinheirinho e Tatuquara, de 21 a 25 de janeiro.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.oficinademusica.org.br, no ícone Cursos, “Musicalização-Ruas da Cidadania”.

Parceria
A 36ª Oficina de Música de Curitiba é uma realização da Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Instituto Curitiba de Arte e Cultura – ICAC e Governo Federal, com patrocínio da Sanepar, Copel Telecom e Caixa Econômica Federal.

A edição conta com apoio master da PUC-PR, do Centro Cultural Teatro Guaíra e do Governo do Estado através do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná, Profice. A programação completa da Oficina de Música está disponível no site www.oficinademusica.org.br.
 

Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Prefeitura de Curitiba

Fale com a comunicação

Veja Também

Outras Notícias

Oficina de Música chega ao fim com público de 50 mil pessoas em 250 eventos

Continue lendo

Coro de 80 crianças do MusicaR participa do encerramento da Oficina

Continue lendo

Famílias se encantam com ópera ao verem filhos no palco

Continue lendo

Homenagem a Waltel Branco e mais 14 shows em bares da cidade

Continue lendo

Despedida da Oficina de Música tem de rock no parque até ópera em teatro

Continue lendo