Ir para conteúdo
FCC

Professor (Holanda)

Frank de Bruine

Frank de Bruine estudou no Conservatório Real de Haia, onde se graduou com distinção. Desde então, tocou com muitas orquestras de época na Holanda, Inglaterra, Alemanha e França. É o oboé principal da Academy of Ancient Music, a Orquestra do Século XVIII e o Concerto Copenhagen.

É solicitado como solista em toda a Europa, EUA, América do Sul e Japão. Gravou concertos de oboé de Vivaldi e Albinoni com o AAM e Christopher Hogwood, bem como gravações para o Wigmore Hall Live Label e Harmonia Mundi (também com o AAM). Participou da aclamada nova gravação da AAM dos Concertos Brandenburg de Johann Sebastian Bach. Mais recentemente, ele gravou as Sonatas para Oboe Op.1 de Handel com Richard Egarr.

Frank faz aparições regulares como professor em cursos na Holanda, Polônia e Canadá. Ele ensina Oboé Barroco e Clássico no Conservatório Real em Haia e no Conservatório de Utrecht.

Perfil

"A música barroca foi meu primeiro amor, e quando descobri o oboé barroco enquanto ainda era estudante, eu soube imediatamente: é isso, nada mais serve. O que torna o oboé barroco um ótimo instrumento para tocar? Com ??um som que lembra o voz humana está perfeitamente equipado para contar a história da música - Johann Mattheson não o caracterizou como "eloqüente" por nada. Ele tem o poder de se manter contra a trompete, mas também é uma combinação para a flauta em doçura. Telemann, muito bem ciente dessas qualidades, explorou-o ao máximo.